Meme: O livro certo

23 maio 2013

A Michele Daiana, do blog Write about it me indicou para responder a tag "O livro certo", e finalmente cá estou eu para respondê-la.



Confesso que durante os meus quinze aninhos de vida  não li muitos livros, está de pouco para quase nada. Apesar de adora-los, não tenho o hábito de ler, pois a única forma que eu encontro é a leitura virtual, porém já possuo a vista bem debilitada pra tornar isso um costume. O que me resta é compra-los, o que de fato é muito raro me ver gastando dinheiro com livros. Mas é claro que eu já li alguns, e irei indicar o "Poderosa - O diário da garota que tinha o mundo na mão" do autor Sérgio Klein, já falecido.


E de primeira uma das coisas que eu mais gosto no livro é a capa. Sim, tenho o costume de julgar livros pela capa, as mais lindas são as que mais me atraem, e Poderosa não fica de fora. É uma leitura muito leve e prazerosa, de fácil entendimento, e que prende a sua atenção. A escrita é super divertida, e quando você começa a ler, termina num piscar de olhos sem ao menos perceber. A história é repleta de dramas da adolescência. Talvez muitas pessoas o julguem como um livro muito infantil sem ao menos ter lido, eu antes de iniciar a leitura também pensava dessa  forma, só me interessei a lê-lo quando uma amiga me recomendou e disse que o livro era muito bom, e de fato, não me decepcionei. Pra quem quer se descontrair um pouco, ele é o livro certo.

Sinopse:

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


A série possui 5 livros, e o ultimo foi lançado em 2009. Super recomendo meninas, espero que gostem.  Os blogs que eu indicarei para também responderem a tag são:

Amante de rímel
Escritas de Verão
Doce Abril
Universe for words

8 comentários:

  1. Adorei a tag , e o livro parece ser muito bom, fiquei curiosa para ler. Obrigada pela visitinha te espero lá sempre!! beijinhos flor
    lisandrasperansa.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito haha , leia o livro, vale a pena viu *-*
      De nada amore , irei visitar mais vezes. s2

      Excluir
  2. Adorei a tag, obrigada por indicar, irei responder assim que possivel!
    Beijos,
    Agnes Cristy.
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É bom esse livro? Apesar de achar a história interessante, acho que por a personagem ter 13 anos pode ser um pouco infantil. É? Gostei da foto, muito fofa a coroa.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gostei muito, mas acho que isso é um pouco relativo. Por exemplo, eu emprestei o livro pra uma amiga minha, e ela também adorou !! Daí uma outra amiga leu, e já não gostou tanto. Então recomendo você ler e depois tirar as suas próprias conclusões. A história é bem legal e a leitura é super leve. O livro não é tão infantil quanto parece, garanto *-* rs- Obg , volte sempre viu *.*

      Excluir
  4. Muito bacana essa TAG, eu amo ler rs
    Obrigada pela visita flor, seja sempre bem vinda!
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha , também gosto de ler *-*
      De nada flor, obg pela sua visita também viu , bjbj

      Excluir