Lista de livros para 2015

09 dezembro 2014

Infelizmente não firmei um objetivo referente a leitura no ano de 2014. Entrando um pouco no lado pessoal, não posso deixar de mencionar que os poucos livros que me propus a ler foram em momentos ruins em que eu precisava de um meio para me distrair. Acabei encontrando isso entre páginas e mais páginas de livros os quais até hoje quando folheio, me trazem péssimas lembranças.
Voltando a estimular meu gosto por leitura, estipulei uma pequena meta para 2015 de forma que caiba no meu orçamento (livros são caros). Acabei chegando a um total de 30 livros dos quais 15 eu listarei aqui, que são os imprescindíveis, obrigatoriedades minhas. O restante eu vou decidindo no decorrer do ano. 



É vergonhoso ter livros como O cortiço na minha lista (Como assim menina, você nunca leu o cortiço?) Pra ser bem sincera não. Claro, eu não desconheço a história, mas quando o colégio pedia provas ou trabalhos referentes a livros literários como esse, eu sempre burlava o sistema e recorria aos resumos prontos da internet (professores não me matem). Portanto, agora por vontade própria e não por uma obrigação da escola, decidi que é o momento certo para conhecer mais sobre esses autores.

1 - Oportunidades Disfarçadas (Carlos Domingos)
2 - Capitães da Areia ( Jorge Amado)
3 - Perdido em Marte (Andy Weir)
4 - O sentimento do mundo (Carlos Drummond)
5 - Vidas Secas (Graciliano Ramos)
6 - O Cortiço (Aluísio Azevedo)
7 - 1808 (Lautentino Gomes)
8 - Muito longe de casa. Memórias de um menino-soldado (Ishmael Beah)
9 - O diário de Anne Frank
10 - O homem que matou Getúlio Vargas (Jô Soares)
11 - O colecionador de lágrimas (Augusto Cury)
12 - pendente
13 - pendente
14 - pendente
15 - pendente

Alguns ficaram pendentes porque ainda preciso ver quais valem a pena incluir como essenciais nas minhas leituras do ano que vem, então, estou aberta a sugestões.
Em suma, fica a dica pra quem quer investir na prática da leitura. Antes de tudo, planeje uma lista dos seus preferidos, ou dos livros que talvez não sejam os seus preferidos mas que você sente a necessidade de ler para saber mais sobre determinados assuntos. Depois busque atingir essas metas que você colocou no papel. É um investimento que certamente valerá a pena.
imagem créditos: Itatiane Lemos

3 comentários:

  1. Dessa lista o único que eu li foi o diário de Anne Frank e só porque a escola me obrigou!! Rs mas valeu a pena porque é ótimo!!

    http://www.meumundodesereia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo ler por falar sobre a segunda guerra mundial. Gosto muito desse assunto, tanto que coloquei o colecionador de lágrimas na lista que envolve o holocausto. Acho interessante.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. O cortiço é ótimo!! Super engraçado e te prende ao livro do começo ao fim, cada coisa inusitada que acontece...
    Essa lista vou pagar pra ver viu MIS?! haha
    escritasdeverão.blogspot.com.br

    ResponderExcluir