Filmes Franceses

17 janeiro 2015

Não é de hoje que eu tenho uma certa queda por filmes franceses. Eles são carregados de fatos realísticos e cenas que te fazem refletir por horas. Gosto dos atores e do diferencial que esses filmes possuem e o que eles transmitem para os espectadores. 

Separei uma pequena "lista" com 3 indicações de filmes que eu assisti esse mês. Vale a pena conferir.

1 - Azul é a Cor Mais Quente

















Lançamento: 6 de dezembro de 2013
Duração: 2h57min

Sinopse: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.



Minha opinião: Totalmente realístico e com um final que deixa um "gostinho de quero mais". Por mais extenso que seja, é um filme que te prende até o fim. Possuí cenas extremamente "hots" e mostra como os homossexuais são julgados grotescamente pela sociedade quando acompanhamos o dia-a-dia da Adéle. Esse eu tive que expressar minha opinião porque foi o melhor filme que eu assisti dessa lista. Recomendo.

2 - A liberdade é Azul












Lançamento: 1993
Duração: 1h40min

Sinopse: Após um trágico acidente em que morrem seu marido e sua filha, a famosa modelo Julie (Juliette Binoche) decide renunciar sua própria vida. Ela se afasta de tudo e todos e assume o anonimato em meio a multidão parisiense. Essa existência fantasmagórica é abandonada quando ela decide se envolver com uma importante obra inacabada de seu marido, um músico de fama internacional.

3 - Lírios D´água














Lançamento: Desconhecido (Produção em 2007)
Duração: 1h25min

Sinopse: Subúrbio de Paris, durante o verão. Marie (Paulien Acquart), Anne (Louisse Blachère) e Floriane (Adele Haenel) são amigas e têm 15 anos. Elas praticam nado sincronizado e, enquanto convivem pelos corredores e vestiários da academia, começam a ter os primeiros sentimentos de desejo, amor e violência.

Minha Opinião: Não é um filme que você possa esperar grandes reviravoltas e um final surpreendente. A intenção é mostrar os sentimentos adolescentes e o quão confusos eles são. 

A título de curiosidade e para quem acha mais prático, todos os  filmes citados encontram-se legendados no youtube.

8 comentários:

  1. Azul é a cor mais quente eu já assisti, é realmente um filme bom, tenho que concordar contigo! *-*
    Recomendo!
    Os outros ainda nãovi!
    Indique mais filmes franceses, adoraria ver!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicarei sim, estou juntando mais uma nova listinha com filmes.

      Beijao, obg pela visita <3

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses filmes, fiquei super curiosa para assistir o segundo filme beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é muito bom ((:

      Beijao linda, obg pela visita

      Excluir
  3. Também gosto muito de filmes franceses. Geralmente tem uma fotografia linda e um estilo diferente do que estamos acostumados. Não gostei muito de Azul é a cor mais quente, sei lá, tem outros filmes dessa temática que me marcaram bem mais, achei ele meio boring :c Fiquei com vontade de assistir ao terceiro, vou colocar na lista pra ver, gosto de filmes assim. Te indico dois franceses: A Bela Junie e Tomboy, que é um dos meus filmes preferidos.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu amei azul é a cor mais quente :(( Me indique mais filmes nessa temática que você achou melhor, adoraria assistir.

      Beijao, muito obg pela visita <3

      Excluir
  4. Amo filmes franceses. ♥
    Já assisti "Azul é a cor mais quente", e gostei muito. Agora fiquei com vontade de assistir Lirios D'Água, deve ser bom.

    Amei o blog, e amei mais ainda o seu nome. ♥ Minha mãe se chama Ana Amélia, e no futuro quero colocar o nome da minha filha de Amélie ou Amélia. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, quem dera se eu me chamasse Amelie... Na barra ''sobre'' do blog tem explicando tudo certinho. E sim, coloque o nome da sua filha de Amelie, é lindo *-*

      Obg pela visita viu.

      Excluir