Dicas: Restaurando bijuterias douradas

30 junho 2013

Sabe aquela bijuteria dourada que você pagou super barato e agora ela está perdendo o brilho? Tenho uma dica bem legal pra vocês tentarem em casa. Eu fiz em um colar meu e deu certo. O problema das peças douradas é que elas não escurecem como as prateadas, na verdade elas enferrujam, e isso acredito que não tenha como restaurar. Com essa técnica que eu fiz, não ficou 100%, porém, devolveu o brilho que ela tinha antes.

Vocês vão precisar de uma panela (OBS: uma panela que seja velha, porque ela ficará com o fundo escuro); Um pedacinho de sabão de barra (Aqueles de lavar louça mesmo); e 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio (Custa R$1,00).

O que fazer?

Primeiro vocês vão colocar dentro da panela uma quantidade de água que cubra toda a bijuteria, eu coloquei um copo e meio. Depois adicionem o pedacinho de sabão de barra, e o bicarbonato de sódio. Espere a água ferver.

OBS: Tenham cuidado quando a água começar a ferver, pois subirá uma espuma e pode derramar. Então, toda vez que a espuma começar a subir, mecha com uma colher até ela abaixar. Se ela não estiver abaixando, desligue o fogo e depois ligue novamente.

Durante o processo, retire a peça da panela e vá observando a mudança, quando achar que ela já está com um brilho legal, desligue o fogo e lave-a com água corrente. (Cuidado pra não se queimar).



Acabei não tirando uma foto do meu colar antes, sorry. Mas acreditem, estava muito opaco, e o resultado foi esse. Viram como está brilhando? (haha).  Reparem que algumas partes dele ainda estão escuras, como eu disse, não restaura 100%, mas já torna a peça super usável. Recomendo tentarem.

13 comentários:

  1. É impressão minha ou ela ficou ~~prateada? Tenho um anel LINDO dourado que tá ficando meio rosa. Será que dá um jeito?
    http://hansfunnyworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressão sua *-* Na verdade a resolução do meu celular que não é muito boa, to sem câmera descente ): Sorry'

      Não custa tentar *-* haha.

      Excluir
  2. AAAAh então eu acho que vou tentar :3 Obg pela dica, se der certo eu passo aqui e falo u.u

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, fofa. E quanto a essas dicas, tipo .. UOOU! Amei! Huahsuash' Super úteis. *-*
    Beeijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahsausa, fico feliz que tenha gostado , volte sempre ^^

      Excluir
  4. Nossa, que booom a dica...

    brunasvogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz com a dica. Comprei um anel e amei, mas usei uma vez e ficou rosa e manchado. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz com a dica. Comprei um anel e amei, mas usei uma vez e ficou rosa e manchado. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz com a dica. Comprei um anel e amei, mas usei uma vez e ficou rosa e manchado. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz com a dica. Comprei um anel e amei, mas usei uma vez e ficou rosa e manchado. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  9. vi uma fica com esmalte dourado

    ResponderExcluir
  10. Isso vale para as peças que ficaram escuras por causa do suor

    ResponderExcluir