Inverno 2013: Parkas

11 julho 2013

As parkas são peças antigas feitas de tecido impermeável, que costumavam ter um escudo da Royal Air Force (força aérea inglesa) bordado. Segundo o nosso amigo wikipédia, essas peças protegiam os militares do frio severo que enfrentavam, e os recordavam do valor de seus pais que eram pilotos combatentes na guerra. Isso resumidamente explica o porque das parkas serem normalmente feitas da cor verde-militar.

Como várias tendências que faziam sucesso antigamente agora fazem parte do guarda-roupa feminino, as parkas não podiam ficar de fora dessa e vieram com tudo para o inverno. Abaixo selecionei alguns looks para servirem de inspiração, divirtam-se:



Renner - 1, 2 e 3 
Zara - 4
Farfetch - 5

15 comentários:

  1. Lindos! Adorei... principalmente a dica de onde comprar. Já te seguindo aqui.

    http://bethpaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo demais look com parkas (pra ser sincera, nem sabia que se chamava assim). Várias inspirações depois do post! :)

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os looks e as peças que você selecionou, muito bom! Já tinha percebido que normalmente são verde militar mas não sabia o motivo, bom saber. ;)

    Convido você e suas leitoras a visitar meu blog, Quem gostar e seguir deixa o link nos comentários para que eu possa retribuir. estarei esperando!
    Obrigada! Bjuh...

    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra comprar um parka verde militar, é uma peça linda e parece confortável!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindas, nossa e devem ser super quentes né, aaah quero uma! e preta ainda kkkk. e não estão caras, por que vale a pena.
    beijão gatona!
    minhamaniadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os looks de exemplo! Todos lindos.
    beijos :*

    http://garotadeumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei os looks e mais ainda o teu blog, to super seguindo \o/
    Quero muito mesmo uma dessa, acho um amor, apesar de que o clima da minha cidade não iria deixar eu usar isso quase nunca e.e masss ainda assim eu amei, tudo <3 haha

    Beijos, Monalisa com S
    monalisacom-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é lindo de mais, já estou até seguindo <3

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 2 *-* Uma é preta e a outra é estampada. E é bem fácil de usar, as pessoas acham que não combina com quase nada, mas cai super bem com tudo! Elas são minhas queridinhas do guarda-roupa haha! Que bom que você gosta, eu acho mega dificil encontrar pessoas que gostam delas, rs :)
    lovelythings-blog.blogspot.com
    Estou seguindo <3 beijos !

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não sabia que o nome era Parkas, gosto do estilo
    quero veer se compro pra mim, ainda nesse inverno, quero ficar chique também haha

    http://www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  11. Sabendo usar fica bem bonito!Gostei dos looks da 2ª imagem!
    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei, a peça é muito linda! http://www.loucaemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Seus posts são muito interessantes, sempre trazem algo diferente do que costumamos ver em blogs por aí. O que acho muito legal, porque por mais que cada um tenha um jeito diferente de escrever, opiniões diferentes, acaba que fica chato ler sempre sobre as mesmas coisas né? Gostei muito de saber mais sobre as parkas *-* São lindas! O amigo Wikipedia é ótimo né? :D Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Peças lindas *---*

    brunasvogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindas, awn http://15ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir