Estilos: Seapunk

29 julho 2013

O seapunk é um estilo que abrange tanto a música quanto a moda. Surgiu no final de 2012, mas as pessoas passaram a conhece-lo realmente através da internet, por ter sido muito divulgado pela rede social tumblr e logo após esse período, apareceu nos trends (mundial) do twitter com a hashtag: #Seapunk. Esse estilo é um movimento bem diferente que dentro da moda chama bastante a atenção, pois mistura o conceito de punk com vários elementos do mar, e algumas características dos anos 90. 

Os seapunks utilizam muitos Tie dyes em seus looks, tanto em shorts quanto em camisetas, blusas e etc. Misturam vários acessórios como: pingentes e pulseiras coloridasgargantilhas de spikes e diversos piercings. Usam e abusam de símbolos que antigamente eram bem famosos como: pease; smile; yin yang. Possuem tatuagens de animais marinhos. Misturam diversas estampas principalmente em tons pastéis, roupas metalizadas, óculos espelhados, cores como: Turquesa, azul e verde-água. E claro, vários elementos marítimos como: golfinhos e sereias. Outro detalhe que é válido lembrar: Eles customizam suas próprias roupas.


Musicalmente falando, o estilo seapunk também se torna bem interessante, pois é uma combinação de música eletrônica (House e Techno); pop; R&B; hip hop e trip hop. Pra finalizar, abaixo eu separei alguns clips de cantores que fazem parte do movimento seapunk e atualmente estão sendo super reconhecidos:





20 comentários:

  1. Que blog lindo, realmente amei teu cantinho Mis <333

    http://dicasetals.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa foi bom saber, eu não sabia sobre esse estilo, mas acho legal esses cabelos coloridos, kkk,
    seu blog ta lindo =)
    beijos boa noite
    http://fazendohistooria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito surreal '-' A música é legal, mas vamos combinar... eu levaria um susto em ver alguém vestido assim no supermercado o.o
    Amei conhecer o blog, e to pensando seriamente em encomendar um Lay *-*

    kisses :*

    www.cut-cutt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem diferente esse estilo não?
    Até que gostei das musicas que fazem parte desse movimento rs
    mas sei lá... ainda é pouco estranho

    Cereja Black // www.cereja-black.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu não conhecia este estilo , bom achei a minha cara kkkkk as roupas os cabelos são muito divos.
    tardedeoutonoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho tudo no estilo deels lindo, mas em mim eu sei que não ficaria kkk
    Ah, seguidora nova, amei aqui ♥

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo esse estilo, mas não sei se tenho coragem pra sair na rua assim,kkkk

    ResponderExcluir
  8. Adorei este estilo se eu fosse uma pessoa ousada acho que adotaria ele em uma pecada mais leve.
    Bjss adorei o seu blog Mis.

    http://blogdasamela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse estilo *o*
    http://indagacoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Conheci esse estilo através do meu amigo e amei, haha. Amo a Azealia Banks.

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meu eu acho esse estilo tão loco que adoro é muito minha cara, certeza se eu tivesse coragem me transformaria hahaha achei lindo e espero que fique que não seja que nem From Uk teve febre depois sumiu rs


    Beijos

    Militando

    ResponderExcluir
  12. Dificil hoje em dia encontrar blogs tão lindos quanto o seu para poder seguir, ainda bem que hoje eu estou com sorte, haha ! Seguindo, amei seu blog, boa noite fofa :*

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. E um estilo meio doido, mas assim acho cute *----*
    Linda voltei com meu blog, poderia visitar bjs... brunavogue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei meio rockeira, mas um estilo rockeira totalmente diferente tipo o batom azul achei meio rockequeira, talves eu estou falando coisa nada a ver ashuhauhauhauha. // Enfim, achei muito legal o estilo adorei o cabelo e a make.

    cherrycookiie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho o estilo super marcante!
    Principalmente nas músicas, adorei!

    Beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia! É bem legal! *-*

    Não se esqueça de participar do sorteio que tem no blog!
    Batom de Framboesa
    Fique com Deus. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante do estilo, é bem colorido e divertido, e na verdade, eu não usaria, não consigo ousar de jeito nenhum :(

    Beijos
    Quinze Outonos

    ResponderExcluir
  18. O estilo é legal, mas escandaloso, particularmente não gosto. Mas, ótima postagem *uu*

    Beijos | Empire Html

    ResponderExcluir
  19. nao conhecia esse novo estilo, e nem sabia que foi no final do ano passado ashas eu estou muito atrasada quando o assunto é estilo.. mas eu não gostei muito não, tipo eu não usaria, mas respeito quem gosta. Gostei da postagem foi legal voce amostrar para pessoas desinformadas (como eu) saber dessas coisas, agora nao estou mais rodada no assunto ashahs :3


    seguindo flor se quiser visita la

    -->inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o estilo, mas achei bem legal a proposta. =)

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir